Coordenadores e Líderes de Projetos

Olá, PessoALL!

Hoje vim aqui pra escrever um pouco sobre Carreira Profissional e uma posição bem interessantes: Coordenadores e Líderes de Projetos.

E mais do que dizer suas funções, atividades e importância, queria compartilhar com vocês uma visão que li (em algum lugar) sobre o que é ser um Líder.

Líder: É uma pessoa capaz de perceber as potencialidade de cada membro de sua equipe, sabendo motivá-lo e explorá-lo de maneira a beneficiar um projeto, trazendo aperfeiçoamento individual, com responsabilidade, disciplina em prol do trabalho em Grupo.

Acredito que só essa frase, dê para pensar e muito! E para conquistar essa visão, ser um bom líder, são necessários alguns aperfeiçoamentos pessoais:
  • Auto-Avaliação:e com humildade é essencial!
  • Mente Aberta: Respeitando a opinião de cada um
  • Participação: Ter disposição, sabendo agir e apoiar cada esforço realizado
  • Comunicação: Saber ouvir, entender e falar, sempre de forma clara e objetiva.
  • Determinação: Cada pequena vitória é sempre um grande passo!
  • Confiança e Coragem: Ninguém falou que seria simples ou fácil....
  • Otimismo: Nunca fez mal a ninguém...
  • Paciência: E ver a hora certa de agir, resistir ao nervosimo e ansiedade, planejando adequadamente vem o sucesso naturalmente.
A maturidade vem com o tempo, mas saber reconhecer e assumir os seus erros é um bom ponto de partida.  Administrar conflitos é com experiência e sempre buscar sem um bom avaliador de resultados...

Bom é isso,

Somente uma reflexão para todos nós.

Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, gostei muito do post, esta de parabéns.

    utilizei algumas observações sua e desenvolve um post sobre liderança, se tiver algum problema me avise ok ?

    o link para conferir o artigo é:
    http://thiagothamiel.wordpress.com/2010/07/29/lider-de-projetos/

    até mais.

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