Olá, PessoALL!
Esse é um post meio "Off Topic", ou seja, com um conteúdo um pouco mais pessoal que normalmente escrevo.
Quem me acompanha, sabe que sempre estou trazendo dicas de Culinária Japonesa, Informática, Histórias e reflexões de auto-conhecimento e comportamento.
E quer saber? O post é um pouco sobre auto-conhecimento, então, se lhe interessa.. divirta-se!
O ano eu comecei com um post da Maura, sobre o que devemos levar pra 2015? Conheça-o, clicando aqui.
Então, eu li e reli muitas vezes, que até grudei do lado do computador pra me ajudar a lembrar. E quer saber? O ano mal começou e todos os dias eu tenho lido esses dois:
ANSIEDADE - Pois nos tira a prontidão da ação e do equilíbrio entre a razão e a emoção.
EXPECTATIVAS - Pois limitam o nosso sucesso, criam ilusões e são os berços das frustrações.
E a cada dia, fica mais fácil, identificar nos diversos momentos da vida, no trabalho, em casa, quando a gente se deixa dominar por algum desses dois sentimentos... Daí eu pego, respiro e me acalmo.
Diferente de outros anos, eu não fiz nenhum grande planejamento, mas se você gosta, conheça o post do planejamento do Projeto de sua Vida, lendo-o aqui.
Esse ano eu resolvi uma coisa simples:
"Não leve a vida tão a sério, mas leve a sério sua vida".
A frase foi dita por um amigo, quando eu tava num pico de ansiedade, medo, auto-crítica e stress no meio da aula que nem estava me concentrando...
E pensando nas leis espirituais, que REALMENTE NÃO CONTROLAMOS NADA, que a AUTO-CRÍTICA nada mais é que o limite que nós mesmos criamos para nos aprisionarmos e darmos desculpas, eu venho experimentando novos caminhos.

E aí, vocês devem estar se perguntando, o que o Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaii) tem a ver com tudo isso? vejam outras fotos no Reduto do Rock
Bom, assistir o Show dele em 10/01/15 foi uma REALIZAÇÃO PESSOAL.... e nossa, algumas letras são capazes de resumir tudo isso que escrevi.
Uma das coisas que é "leve a sério a sua vida", no primeiro momento você já fica pensando em cuidar da saúde, do seu crescimento profissional, da sua casa, sua família e puft.. você já se sufocou.
Daí, voltamos ao início, escolha o que importa pra você, e não se deixar dominar por qualquer uma dessas coisas: Julgamento, Críticas, Acomodação, Lamentação, Ansiedade, Medo, Fofoca, Expectativa, Rancor, Procrastrinação....
E encerro cantando trechos diversos:
"Eu não vim até aqui, pra desistir agora!" - Até o fim
"Somos o que há de melhor..." - 3X4
"Mesmo assim eu fui a luta, eu quis pagar pra ver! Aonde leva essa loucura? Qual é a lógica do Sistema?... " - Armas químicas e poemas
"Somos quem podemos ser... e SEREMOS"
Uma boa semana, e até breve!
Abreijos,
Delegada
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ;-)