Tudo depende da importância que você dá...

Olá, PessoALL!

É eu já li muitas histórias e por vezes esquecemos algumas que trazem ótimas lições! 
Ontem eu relembrei da História do "Coma o Morango", que você pode ler clicando aqui e hoje lembrei de outra!

A gente vive num mundo tão corrido, com tantos problemas, compromissos, falatórios, mimimis, pensamentos, informações, divagações.... mas nos esquecemos do que é REALMENTE IMPORTANTE!

Valores, mudam de pessoa pra pessoa... e pra ilustrar isso, uma fábula pra vocês!


O Galo e a Jóia

Um Galo procurava alimento para ele e suas galinhas, ciscando no terreiro, quando sem querer acaba por encontrar uma pedra preciosa de grande beleza e valor.


Mas, depois de observá-la e examiná-la por alguns instantes, se volta e comenta desolado:


"Cocoricóoooooooo.... Ora, Ora, se ao invés de mim, um homem tivesse te encontrado, ele decerto não iria se conter diante de tamanha alegria, e é quase certo que iria te colocar em lugar digno de adoração. 

No entanto, eu te achei e de nada me serves. Antes disso, preferia ter encontrado um simples grão de milho, ao invés de todas as jóias do Mundo!"

Moral da História: A utilidade de cada coisa é o que determina seu Real Valor.

Enquanto que para uns o dinheiro e a riqueza é o que mais tem valor neste mundo, para outros o amor, a felicidade e a paz são coisas de valor inestimável. 


E aí, gente???

O que é REALMENTE IMPORTANTE PRA VOCÊ??

Beijos e boa semana!

Comentários