Suco de Couve e Wrap

Olá, PessoALL!

Outro dia eu postei no meu Instagram uma foto do meu Suco de Couve e Wrap e me pediram a receita... Essa foto aqui ;-)



Já havia tomado em restaurante o Suco de Couve, foi a primeira vez que testei em casa e... ADOREI!!!
Agora já experimentei com várias frutas, vou deixar as medidas pra vocês!

E se ele for tão bom pra saúde como dizem por aí, sendo um ingrediente dos "detox".. será melhor ainda!

Suco de Couve e Abacaxi
150ml de água
2 folhas de couve manteiga grande
2 fatias de abacaxi
1 pedacinho de gengibre
3 pedras de gelo

Suco de Couve e Maça
200ml de água
3 folhas de couve manteiga grande
2 maças
3 pedras de gelo

Suco de Couve e Laranja e Limão
150ml de água
2 folhas de couve manteiga grande
1 laranja espremida e 1 Laranja inteira (retire as sementes)
1 Limão espremido
3 pedras de gelo

Como fazer:
- Lave bem a couve e a fruta escolhida.
- Coloque no liquidificador primeiro a água e a fruta, sem as sementes, bata até virar líquido. 
- Depois das frutas batidas, coloque a couve e bata bem, por último adicione o gelo.

Rendimento:
- Um copo de aproximadamente 300ml/350ml

Eu vi diversas receitas, mas essa medida ficou ótima pra mim. Quem quiser, adoce.. mas eu gostei assim mesmo. 

Para quem nunca tomou, indico tomar o de Maça primeiro é o mais gostoso.

Uma boa dica é deixar sempre as frutas, couve, já lavadas pois daí é só colocar no liquidificador, simplificando a vida!

Nessa foto vocês poderão ver, o abacaxi eu sempre congelo.


Wrap Presunto e Queijo
2 folhas do pão Rap 10 (Conheça, super prático: Integral, Light ou Tradicional - Rap 10)
4 colheres de queijo cottage 
4 fatias de presunto magro 
Orégano, Cominho e Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
- Coloque num prato os temperos, o queijo e o presunto picados, misture bem. Coloque por 2 minutos no microondas para aquecer, se desejar, pode até colocar um fio de azeite, sal, mas vai de gosto.
- O pão Rap 10 você pode aquecer no microondas ou na frigideira. 
No microondas, só colocar num prato cerca de  2 minutos, ele fica mais molinho.
Na frigideira, deixe a mesma aquecer e depois coloca a Rap, vai virando até dourar os dois lados, ele fica mais crocante.
- Agora é só rechear e se divertir!!!

Alguamas outras opções de recheio, bem práticas:
2 fatias de queijo minas 
2 colheres de creme de ricota 
4 fatias de queijo prato/mussarela 
2 colheres de requeijão 
2 colheres de catupiry
4 fatias peito de peru 
1 salsicha de peru 
Meia lata de atum
Palmito
Tomate 

Bom é isso.. beijos e boa diversão!



Comentários