A carroça vazia

Olá, PessoALL!

Uma mensagem já conhecida por muitas pessoas, mas que como é boa... 
vale a pena publicar.... especialmente naqueles dias que estão a testar sua paz e paciência. 

Boa semana!

OBS: Não sei a autoria.

Abreijos

A carroça vazia


Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:

- Além dos pássaros, você ouve mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos e respondi:
Estou ouvindo o barulho de uma carroça.

- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça VAZIA.

Perguntei-lhe:

- Como você sabe que está vazia, se ainda a não vimos?

- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.

Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:

- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

Comentários