Ser jovem

Olá, PessoALL!


"Minha paixão.... por uma bolha de sabão, não durou, mais que alguns segundos.... Ploc ploc ploc ploc"

Quando eu ouvi essa música, nessa semana, ótimas lembranças vieram a mente!

Se você não conhece a música, ao menos espero que conheça a Bolha de Sabão...

Quem nunca brincou?
Quem nunca estourou uma bolha?
Quem nunca fez uma bolha?

Essa brincadeira, nesse mês das crianças, me faz lembrar de um texto que li há algum tempo: SER JOVEM.
Não tinha autor, mas trouxe as frases que mais gosto:

01. Conserve os amigos divertidos, pois os depressivos jogam-no para baixo. 
Aprendizado extra: Os amigos falsos também não ajudam em nada!

02. Aprenda SEMPRE. Não importa sobre o que: computadores, jardinagem, artes, música, pintura. O importante é estimular a cabeça e o prazer de aprender algo novo. 

Aprendizado extra: Meu professor de música me disse um dia mais ou menos assim: a gente precisa estar bem conosco mesmo e encontrarmos algo que nos dê prazer de fazer. 
Por vezes na vida, precisamos resolver "n" problemas sozinhos e quando estamos sozinhos, para não entrar em paranóia, é bom que nós tenhamos algo que nos alegre por horas seguidas, que anime nosso dia, que nos relaxe, que nos leve a outro mundo. Com o coração mais calmo e alegre, os caminhos se esclarecem.

03. Aprecie as pequenas coisas. Um olhar de ternura, pode mudar o mundo.

04. RIA,ria muitas vezes. Ria até faltar o ar, a alegria abre os olhos, a mente e o coração. A tristeza não vai ajudar a resolver os problemas, só vai gerar uma névoa na sua cabeça. Se a lágrima cair, aguente, sofra, supere. Tudo passa, ah.. passa!

05. Rodeie-se das coisas que ama. 

06. Cuide da sua saúde. Com mais saúde, você pode abraçar o mundo e fazer todos esses itens e muito mais!

07. Diga as pessoas que ama, que as ama em cada oportunidade!
Aprendizado extra: A vida passa rápido demais. E quem você mais ama, poderá não estar mais perto de você, quando você menos esperar.
Cansei de ouvir "Estou com saudades", quero mesmo é ouvir "Ei, estou indo aí lhe encontrar". 

Uma ótima semana!

Abreijosssssssssssssssssssss


Comentários