Muito além da música...

Olá, PessoALL!!!

Hoje eu vim contar uma experiência com relação a música e os benefícios que venho descobrindo nesse novo mundo.

Uma vez, vi lá no estúdio onde faço aulas, um cartaz que dizia: "10 razões para se tocar um instrumento musical" e achei um máximo! Eram essas aqui:

01. Bom humor lá em cima
02. Estresse lá em baixo
03. Desempenho escolar nota 10
04. Mais saúde e auto-estima
05. Raciocínio elevado
06. Ter/fazer novos amigos
07. Superar desafios
08. Estimular a criatividade
09. Ser jovem para sempre
10. Cérebro desenvolvido


E hoje tenho certeza, que existem MUITO, MUITO, MUITO mais que 10 razões...

E como sempre, curiosa como sou, fui ler e pesquisar sobre o assunto. 

Com certeza você já ouviu alguém falar "Cantar é orar duas vezes"... ah se é! Quem nunca ouviu falar do poder dos MANTRAS e o PODER DA PALAVRA? Hoje já existem estudos científicos a respeito...

Quem é espírita como eu, pode procurar que vai achar os sons que estimulam o equilíbrio dos chacras!!! ;-)

E encontrei outras tantas coisas interessantes, entre elas inclusive a MUSICOTERAPIA. (Saiba mais aqui)

E imagina se não fui parar em estudos cerebrais... justamente estudos que vinham de encontro a um trabalho que estava fazendo sobre Hábitos Saudáveis para Corpo, Mente e Espírito.

E lá estava a música... simples e complexa... constante, compassada, ritmada....

E muito além da música, eu venho aprendendo outras coisas:

Eu aprendi a ser mais paciente. 
Afinal, estudar música, requer dedicação e paciência... Ou você acha que vai sair tocando um solo de guitarra após uma semana?

Eu aprendi a ser mais leve e simples. 
Sim, você aprende a ouvir de novo a música, a se deixar "levar" pelo ritmo, a sentir... Eu que sempre fui muito lógica,  foi um grande aprendizado... Parece que não, mas aprendi a ouvir melhor as pessoas.

Eu aprendi a descobrir limites e ultrapassá-los.
A frase fala por si só... Como é difícil admitir que algo é mais complicado do que pensa, mas que você é capaz de superar o problema! Tudo com força de vontade.

Eu aprendi sobre concentração.
E quem diria, eu ACHAVA que sabia me concentrar... até aprender a se concentrar na música... rsrsrs

Eu reaprendi a estudar.
Parece bobagem, eu sei, eu sempre fui mega estudiosa... mas nunca me imaginei aprendendo algo tão diferente da minha realidade aos 30 anos... E quer saber? O prazer de estudar é sempre delicioso e fascinante!

E nem preciso dizer, que outro dia, alguém me perguntou: Qual seu hobby? Eu não pensei duas vezes: Música... E antes era Ler rsrsrs

Se eu pudesse dar uma dica para alguém, seria: Estude música! Dance! Cante! Toque um instrumento! ...  é um prazer imenso.

Obrigada a todos que vem me ajudando na descoberta desse novo mundo.

Beijos e até a próxima!

Comentários