Como viver antes de morrer?

Olá, PessoALL!

Todos bem?

Hoje eu vim trazer um vídeo, que é famoso entre aqueles que gostam de TI e aliás, mais famoso ainda para os fãs da Apple, afinal é Steve Jobs!!! E bem relembrado por um amigo que me enviou nessa madrugada! rs




Por diversas vezes eu já escrevi aqui no blog sobre "Planejar o seu futuro", "Estabelecer Metas", "Fazer um Road Map". (Vejam posts anteriores aqui)
Cada um desses posts, com certeza foram e ainda são importantes nos diversos momentos da minha carreira profissional e até mesmo na realização pessoal.

Cada qual tem o seu mérito. E na minha interpretação, esse vídeo vem de encontro a esse e tantos outros pensamentos que norteiam minha cabeça nos últimos meses: A questão da Carreira Profissional. 
E pensar que tudo começou com uma Biografia Escolar, que posteriormente eu falo mais aqui pra vocês.

Pra que não digam que fiz "Spoiler", assistam o vídeo, deixei os links abaixo.

Vídeo do Discurso realizado por Steve Jobs em Junho de 2005 - Stanford University
"How to live before you die"

Versão: Inglês      Versão: Legendado Português

E quero destacar algumas frases, que acham que falam por si só...

Um grande beijo e até mais!

---------------------------------------------------------------------------------------------

"E lá estava eu, gastando todo o dinheiro que meus pais tinham juntado durante toda a vida. E então decidi largar e acreditar que tudo ficaria ok. Foi muito assustador naquela época, mas olhando para trás foi uma das melhores decisões que já fiz."

"De novo, você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja."


E aí fui demitido. Como é possível ser demitido da empresa que você criou? (...) O que tinha sido o foco de toda a minha vida adulta tinha ido embora e isso foi devastador. Fiquei sem saber o que fazer por alguns meses. Senti que tinha decepcionado a geração anterior de empreendedores. Que tinha deixado cair o bastão no momento em que ele estava sendo passado para mim. (...) O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser de novo um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me deu liberdade para começar um dos períodos mais criativos da minha vida."
Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé.
Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.
Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” 
E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.
(...)
O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. 
Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. 
(...) 
"Continuem tolos, continuem famintos!"

Comentários