Um chocolate e um elogio não fazem mal a ninguém...


Olá, PessoALL!

Primeiro: Um obrigado especial a você que está aqui lendo meu blog! De verdade, você é alguém de um humor gostoso como "chocolate com pimenta" rs rs

Ok, não gostou da mistura? 
Quem quiser, fique com o chocolate, quem quiser, fique com a pimenta... No problems! 
Só não vale dizer que não gosta sem provar, hein! ;-)

Eu estou com vários posts no rascunho e deixando meus leitores nas mãos... Desculpem-me! Eita, vida corrida! 
Sinto informar, Google, Adoro um monte de coisas: Agenda,Driver,Gmail, Gtalk, mas o aplicativo Blogger pra celular é uma lástima!!! Se fosse melhor, eu postaria mais facilmente com certeza!

Mas voltando... daí, eu tava conversando com uma pessoa hoje e ela me fala: 
"Adoro seu blog! Você tem personalidade! Deveria escrever um livro!"

Confesso, que ADOREI s2 s2 

É sempre bom receber um elogio inesperado.... 

E falando nisso, tava pra escrever pra vocês de uma experiência com meus alunos há um mês mais ou menos.. 

Estamos trabalhando algumas atividades desse livro: 
A PAZ TAMBÉM SE APRENDE - NAOMI DREW
(Quem quiser, tem um PDF AQUI)

Nesse dia, usamos a Lição 04 - Processo de Afirmação

A primeira coisa que pensei quando peguei o livro foi: 

"Pô, Paz???? Que coisa mais difícil de aprender e ainda mais praticar...Lição difícil pra adultos, que dirá pra pré-adolescentes!!!

"E eu lá sou um Mahtma Gandhi ou Madre Teresa de Calcutá pra conseguir levar a paz pra alguém??" 

Mas se a Paz se aprende... vamos tentar, não?

Ah.. a paz... a paz começa em nós e está nos gestos mais simples também! E um deles é o ELOGIO. 

No meio da aula, eu perguntei pros alunos:
- Quando foi a última vez que você RECEBEU um elogio?
- Quando foi a última vez que você FEZ um elogio?

Eu me surpreendi com as respostas..... A maioria nem se lembrava, alguns só contaram lembranças de elogios interesseiros ou meio que 'obrigatórios/automáticos' e de MESES ATRÁS. O.o 

Cadê os reais elogios?

- Um elogio sincero
- Um elogio sem interesse 
- Um elogio sem segundas intenções
- Um elogio inesperado 
- Um elogio motivador
- Um elogio de gratidão
- Um elogio simples
- Um elogio elaborado
- Um elogio espontâneo

E detalhe, eu havia elogiado os alunos (de maneira proposital), alguns minutos antes e NINGUÉM PERCEBEU.

E daí você se pergunta: Será que as pessoas percebem um elogio? 
Seja por algo que você fez/faz, seja por quem você é?

A gente duvida do poder emocional que um elogio faz.
Um elogio: MOTIVA, ALEGRA, ACALMA alguém... e uma pessoa bem, TRANSMITE o bem e por consequência a PAZ. 


Coisa meio louca né?
E com não lembrar do filme "A CORRENTE DO BEM"??? #Fikadika

Na hora, pedi pra eles tentarem no mês seguinte escolher alguém próximo e tentar fazer um elogio... O resultado? Em breve contarei ;-)

Ufa! Escrevi demais!

Aconteceu tanta coisa nessa dia... o espelho, o quem sou eu... OMG! 

E você já elogiou alguém hoje? Essa semana? Esse mês?

Vamos tentar?

Abreijos





Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ;-)