Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo....




"Numa folha qualquer, 
eu desenho um sol amarelo....
E com cinco ou seis retas, 
é fácil fazer um castelo!
Corro o lápis em torno da mão
e me dou uma luva...
E se faço chover, 
com dois riscos, tenho um guarda-chuva..."


Ah... quem nunca cantou essa música Aquarela do Toquinhos, não sabe o que está perdendo!


Eu tive o privilégio de ouvi-la muitas vezes quando criança,  meu pai cantava e tocava pra mim e para meu irmão.

A gente cresce e se esquece de sonhar um pouco. De lembrar que a "IMAGINAÇÃO É O LIMITE"....

Ontem, no centro onde frequento, ouvi um orador falando sobre sonhos a realizar....

Pareceu tão bobo, sonhar, nesse mundo tão real e difícil!!!

Sonhos? Metas? Desejos? Promessas?

Já estamos no 4º mês do ano, será que aquelas promessas feitas lá no Ano Novo estão sendo cumpridas??? Ou já foram esquecidas?? Já escrevi sobre isso em outras postagens, veja aqui.

Mas o orador nos propôs o seguinte:

Pegue uma folha em branco e escreva: 

"Seus sonhos ou desejos",
"O que o faz feliz",
"Aonde você quer chegar"...

Tá fácil?
Tá difícil?

Experimente pegar outra folha, e escrever os seus problemas... 
Se foi mais simples falar sobre seus problemas, do que sobre seus sonhos, você está valorizando a opção errada...
Problemas existem, mas a sua vontade de vencer precisa ser maior, seus sonhos precisam ser seguidos..


É muito estranho você perceber a si mesmo (e muita gente ao redor também), afirmando com a cabeça ou murmurando mesmo, que havia sido difícil pensar em apenas 3, ISSO MESMO, 3 SONHOS... Mas que você era capaz de relacionar no mínimo 9 problemas (3 vezes mais...)....

Se você não sabe o que quer para si? Como vai lutar por isso....Vai se deixar ser soterrado pelos problemas ou vai cuidar de si mesmo??

Ao final do trabalho, recebemos pequenas mensagens, pequenas conquistas, que com certeza, ao realizá-las, seremos pessoas melhores e mais felizes.

Ah.. os passarinhos de João da Mata... e pensar que há 5 dias eu havia encontrado o passarinho do ano anterior... rsrs

Ano anterior:
"Com alegria contagiante e sorriso bem otimista, o caboclo repete a todo instante... na vida, tudo é conquista!"
Desse ano:
"Deus nos apresenta a verdade por mil portas diferentes"

Que tudo, né gente?

Beijossssssssss

Dedico esse post a duas pessoas: Carina e Ana Paula, que mal postei a mensagem no FB e vieram comentar e me inspirei em escrever esse texto completo.

Comentários

  1. Own que fofaaa!!! Mto bom!!!
    Vou recomendar para minha diretora usar em treinamnetos tbém!! =D Bjos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ;-)