Música pra tudo...Música na mão!

Olá, PessoALL!

Todos bem?

Agora que estou meio envolvida com música, saiba um pouco mais aqui, vira e mexe to lendo/ouvindo/procurando sobre o assunto.

Tenho prestado mais atenção nas músicas, nas letras, nos instrumentos... 
Eu tenho aprendido a ouvir de outra maneira as mesmas músicas de antes e também parando pra prestar atenção no que tem de bom surgindo por aí.

Quando estou no carro e ouço a música que não lembro o nome, eu uso do meu celular... 
Ah vá, né.... a maioria, sou muito ruim de nome versus som... às vezes sei a letra toda da música e quem disse que lembro da banda ou nome da música??? 

E para isso, eu indico um programinha pro celular:

Para a galera do Android: SoundHound  e  TrackID 

Para a galera da Apple: SoundHound

Google Play
Apple e Google Play
Os dois aplicativos ajudam a identificar a música - Nome da Banda, Álbum, Informações do Artista, achar vídeo no YouTube, Letras, Compartilhar em Redes Sociais... O SoundHound tem mais recursos que o TrackID (que é mais simples/prático), porém tem MUITA propaganda na versão Free desse SoundHound rsrs

Daí vi uma reportagem numa revista feminina e achei divertido compartilhar uma parte do  texto: "Música para tudo"

Música para colaborar na dieta: 
Naqueles momentos de ansiedade, esgotamento ou tédio no trabalho, troque a comida ou cigarro pelo seu fone de ouvido e aperte o Play para um som que goste.
A música estimula a liberação de dopamina, neurotransmissor que atua no cérebro da mesma maneira que o sexo e a comida: fazer você sentir prazer.

Embalar o Sexo: 
Mesmo que você não esteja pensando no assunto, ouvir uma trilha sonora sexy (o que varia de um gosto para o outro) e tão eficiente quanto o toque pra esquentar o clima a dois, segundo alguns novos estudos.

Afastar o medo: 
Antes de uma prova, de uma cirurgia ou viagem de avião (se você não curte voar), ouvir uma música relaxante tem o poder de neutralizar sensações ruins, acalmar a ansiedade e espantar pensamentos positivos.

Well, tem tanto benefício a música que nem caberia num post só.. então, por enquanto é só!

Beijosssssssssssss e ótima semana!



Comentários