Indignada com a dignidade humana...

Olá PessoALL!


Andava meio sem inspiração e com a ajuda de um amigo, vim trazer uma reflexão de um tema: Até onde vai a dignidade humana?


Eu quase não assisto a programas de TV pois vários lixos são jogados goela abaixo das pessoas que assistem, sejam canais pagos ou abertos... 
Os médicos e farmacêuticos devem estar faturando muito, pois a indigestão é grande, com programas como "Fazenda", "BBB"... além da vergonha que é a política aqui no Brasil, que nem vem ao caso comentar.... onde mais e mais pessoas estão envolvidas, mas a que preço?


Pois, você, aí, sentado em sua cadeira, lendo esse post... Você tem um sonho?
Casa, Carro, Viagem, Casar, Empresa...?




Com certeza tem vários... Eu acredito que todos possuem sonhos.


Mas na minha cabeça, eu não entendo como as pessoas rebaixam o seus níveis de dignidade, se sujeitando a participar de programas como os citados acima, de onde só tiro: 
Exibicionismo, Falta de caráter/escrúpulo, Ganância barata, Interesse próprio e Falsidade... 


Para o que,15 minutos de fama? 
Não venha me dizer que é o sonho deles é serem famosos com esses valores?
Ou que fazem isso somente por dinheiro do prêmio final e nem pensam nas consequências de sua própria imagem pessoal?
Que não poupam a mentira, nem nada, para aparecer um pouco mais?
Se qualquer uma das respostas acima é SIM, com certeza não terão a minha audiência... pois em tudo o que eu ouço, eu procuro usar as 3 peneiras, seja para guardar a informação pra mim ou repassar a alguém.


Eu aprendi, que todos somos capazes de realizar nossos sonhos.
Com dignidade, trabalho e força de vontade, podemos caminhar.


Pois existe uma grande questão que relaciona diretamente a dignidade humana: VALOR.


Por exemplo, esse carro do ano que você comprou, foi com o esforço do seu trabalho ou foi roubando um banco?


Se você acha que roubar um banco é um trabalho, pode parar por aqui mesmo.
Pois você NÃO TEM VALOR, valor não é a quantia que você tem na carteira ou conta bancária.


VALOR é o quanto você se importa com o que faz, o que é respeitável de ensinar e aprender, o que vale a pena escolher, é amar a si mesmo....


VALORES não se ganham com 15 minutos de fama, eles se adquirem com atitudes ao longo dos anos...


Uma pessoa digna de verdade, sabe escolher em que dar valor.


Eu já fiz a minha escolha, e você?







Comentários