Sempre aprendendo...

Olá, Pessoal!

Hoje vim contar um caso que presenciei recentemente e me deixou indignada.

Mas eu aprendi que em tudo devemos ver o lado positivo.

Não estou falando de otimismo extremo, nem de ficar cego para a violência que existe por aí, estou falando de aprender nas entrelinhas.

Como alguns sabem, na vida Profissional eu  ainda desejo ser Gerente de Projetos.
E um passo por vez, vou fazendo um curso aqui, uma certificação ali e assim que possível fazer a pós-graduação.

Mas existem coisas que não se aprende atrás de uma cadeira numa universidade, nem dá pra tirar uma certificação: Aprender a lidar com pessoas.

Mandaram embora uma profissional de uma equipe.
Mas esse não é o problema, afinal, eu já participei de decisões na hora de admitir e também de demitir alguém, nem sempre é fácil, mas você chega, conversa, explica os motivos e tudo fica bem no final.

O que me deixou indignada foi a atitude do superior, não falando pessoalmente com o profissional, nem tendo avisado com antecência que não desejava renovar o contrato do mesmo.

Alguns devem pensar.. ah, tem o seguro-desemprego, pode receber o FGTS e dá pra procurar um novo trabalho.

Parabéns, se você, for CLT.

Para nós de TI, onde somos PJ, não tem NADA DISSO.

Não, eu não tinha nenhuma afeição especial pelo profissional em questão, mas eu pensei: E se fosse comigo? Se fosse comigo, as reações seriam adversas.....

Mas aprendi, que é preciso ter parceria, ser ético e cuidar da equipe, pois o mundo, ah... o mundo.. ele dá voltas!!!

E quando eu chegar lá, espero não repetir atitudes como essa.

Comentários