Ansiedade e Serenidade

Olá, PessoALL!!!

Eu pensava que o "Mal do século é a SOLIDÃO", como cantava Renato Russo, mas isso foi no século passado hihihi  E agora, fiz entrevista há alguns dias e ouvi da recrutadora a seguinte afirmação: "O mal desse século é a ANSIEDADE".

Stress e Ansiedade, parece que as pessoas aprendem o significado dessas palavras antes mesmo de aprender a ler...

Ouvindo MP3 sobre o assunto, uma frase no meio do programa me chamou a atenção "A Ansiedade rouba a dádiva do Presente".


E é verdade, uma coisa é ter uma expectativa de uma viagem, de um amigo que vai chegar, da resposta de uma prova, mas o exagero, gera medo, e nos faz passar em branco no presente, ficamos tão focados na ansiedade que não vivemos o dia a dia.

Como fazer para controlar a ansiedade?
Vejam algumas sugestões:
- Pratique exercícios diariamente, vale de Yoga a Artes Marciais
- Pratique mais atividades de lazer
- Conviva mais com a família e amigos
- Medite, respire, ouça músicas relaxantes
- Ria mais
- Busque sua espiritualidade
- Exercite a Serenidade
- Busque o sentido da vida
- Aproveite, curta o tempo com prazer
E nos caos mais graves, que precisem de um especialista, mergulhe dentro de si para descobrir as causas, através de Psicoterapia, Psicologia, Psicanálise, tratamento espiritual...

Boa semana a todos!

Fonte: Programa Transição 126: Ansiedade - Alberto Almeida

Comentários

  1. Oi querida vi que vc deixou um comentario no meu blog, falando que por relatos como o meu é que pensava em não fazer a cirurgia, não leve tão a serio meu relato,rsrs é que meu blog é como um diario que relato todas minhas duvidas e anseios, leve em consideração todos os outros posts que fiz que relato quanto estou feliz com essa nova vida!sou outra pessoa, e não me arrependo nunca de ter feito,faria tudo denovo....se me perguntasse o que acho,eu responderia FAÇA SIM! Pois a vida muda para Melhor, a queda do cabelo se torna minimo quando comparado com as coisas positivas!
    ha to te seguindo....
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ;-)