Kung Fu - A Faixa Azul

Olá, PessoALL!!!

Já faz algum tempo que estou para escrever esse post!

Quando comecei o Kung Fu, eu vi minha amiga Paulinha fazer o TauLo/Kati de Bastão da Faixa Azul e me apaixonei na hora pela forma!!!!

Chegar na Faixa Azul, aprender a forma de Bastão, foi minha Primeira Meta no Kung Fu!!! 

Pra quem nunca viu, assista o Taulo de Bastão by Nicollas ! Além de fazer as formas muitíssimo bem ele é super gente fina =) e quando eu achar o vídeo da Paulinha eu coloco também ;-)

E quando eu terminar o meu, farei questão de fazer o primeiro vídeo também =P Os primeiros treinos e depois o campeonato, pois irei competir com a forma de bastão.

Os básicos do bastão (Gancho, Cotovelada, Soco do Louva-Deus, Defesas 1 e 2 e Ataque ao Olho) são bem diferentes das matérias das faixas anteriores, apenas os primeiros passos para as formas das faixa mais graduadas.


Chegar ao fim do Tan Tui (Sim, são 82 movimentos!!! Divididos em 3 faixas - Laranja, Verde e Azul), foi comemoração na certa!!!! Executar as 3 partes sem errar é o desafio rs, são bem parecidas!  E claro que vou fazer no campeonato, até lá espero acertar rsrsrs!!!

Depois de mais de um mês fora por causa de tendinite no pulso, férias do trabalho, festas de final de ano.... eu finalmente cheguei no bastão! eu nem acredito!

A melhor parte é ver que os amigos também chegaram lá e é muito bom ver o apoio e ajuda de todos pra cada vez fazer melhor....

O Bira já passou para a Faixa Roxa!!!
Marcos, Rô e Fê estão junto comigo na Azul! E
a Lari que entrou depois, mas já está colada na gente com a faixa verde!!!

Só posso dizer que a azul tem sido a faixa mais gostosa de fazer, um pouco pela matéria, um pouco pelos amigos, um pouco pelo desafio....
E se você pensa em desistir, descobre muita gente torcendo por você.

Bom é isso!
Beijos e boa semana!



Comentários