Lições de Vida

Olá, Pessoal!

Ontem, eu assisti uma palestra do neuropsiquiatra Dr. Sérgio Felipe de Oliveira e ele sempre nos trás algumas histórias interessantes que são grandes lições de vida e nos faz refletir.

Obs: Recomendo pra quem tem interesse em Saúde e Espiritualidade, procurar alguns vídeos dele, no You Tube, no Programa Transição, Uniespírito e outros.

Eu vou tentar reproduzir uma delas, que ele contou pra encerrar a palestra:

"Na época que eu era um 'soldado-raso' na medicina, sabe, um estudante, fazendo residência num dos grandes Hospitais de São Paulo eu conheci uma moça, japonesa, de seus 20 e poucos anos...

Ela tinha um tumor no intestino. Essa doença, causava um tipo de refluxo no organismo que fazia com que ela vomitasse as fezes pela boca.

A medicina, nos dias de hoje, poderia estabilizar e até mesmo curar essa doença,mas naquela época, não havia muitas opções.

Ela ficava num quarto, com um corte na barriga que ficava aberto e necessitava de cuidados... E chegou a minha fez de ir lá fazer os curativos.

Pensei comigo mesmo: "O que irei dizer a moça, quando chegar lá? Já sei, vou chegar e dizer 'Bom Dia'". 

No mesmo instante veio a minha mente a imagem de uma moça brava, com cara emburrada a me responder aos berros:

"Bom dia, por quê, Doutor? Olhe só a minha boca, meus dentes, estão cheios de coco!!!" 

É, não parecia uma boa idéia falar "Bom dia" pra ela não... e pensei, vou entrar lá, sem falar nada, fazer o curativo e sair.

Ao adentrar o quarto da paciente, pude ouvir uma voz alta e alegre que dizia:
"Bom dia, Doutor!!!" 

Ah sim, era a moça que me sorria alegremente, mesmo estando com a boca e dentes, cheios de coco....."

Ele ainda terminou dizendo:  

"Doentes somos nós, que temos saúde perfeita e reclamamos de tudo."

 Fica aí, pra nossa reflexão... no trabalho, na saúde, na vida... 

Um grande beijo e boa semana!




Comentários