Kung Fu - Mais uma etapa!!!

Olá, PessoALL!

Faz um tempo que não posto novidades aqui no blog... 

Mas resolvi voltar hoje, pra contar minha sensação ao fazer o meu Exame da Faixa Amarela no Kung Fu. 

Sim! Pra quem não lembra, eu cheguei a contar um pouco de como estava sendo aprender a fazer os rolamentos e a motivação da galera foi super importante!!

Eu procurei treinar rolamentos em todas as aulas... e quando não dava, eu fazia mais um pouco no fim da aula... quando não fazia duas aulas rsrs.

Já tinha acabado toda a matéria, há quase um mês antes da prova: Um bom tempo pra treinar muito e não fazer feio na prova rs

Mas houve vários momentos que me desanimei com os rolamentos... não saia de jeito nenhum....
O rolamento frontal foi uma semana pra acertar levantar corretamente, sem apoiar a mão no chão!


Perdi a conta de quantas vezes eu rolava no dia, mas a cor da camiseta (amarela e vermelha por causa do tatame) revelava que eu tinha rolado bastante rsrs


Quantas vezes não saia tonta da aula! 

E na dia do simulado.... Errei! 
Mais nervoso ainda...  um dia depois, voltei a acertar... depois errava...  voltei a errar coisas q já tinha corrigido!  Caramba, cadê a "memória corporal"? rsrsrs  Realmente eu não sei...  O nervosismo e ansiedade na semana não ajudaram em nada rsrsrs



No dia do exame, quando o instrutor nos chamou pra fazer a fila para os rolamentos, estava tremendo muuuuuuuiiiiiiiiiittttttttttttooooooooooo!!! E a cada vez que rolava, ficava mais tensa ainda...

E não, não acertei todos os rolamentos... perdi dois pontos! 


Mas eu levei uma coisa muito importante comigo: NUNCA DESISTIR e TER FOCO!!!!

Eu ouvia na minha mente o tempo todo: FOCO, FOCO, FOCO! 

 Eram os instrutores me dizendo: Errou? Não fica tentando corrigir... parte pra outra e FOCO no que for fazer!!!!


E foi assim, que me concentrei durante todo o restante da matéria... EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!!! Basta ter um pouco de foco! 


Eu achava que tinha errado uma aplicação, pois meu parceiro me deu um soco na orelha que fiquei meio perdida.. mas no fim! tudo deu certo!!!!

Os rolamentos? Vou aprender a fazê-los melhor com certeza! é questão de tempo! Eles não vão fugir por muito tempo hihhihI

Vejam algumas fotos da Galera que também passou!!!


Agora, que venham os novos desafios da Faixa Laranja --> ARMAS: Lien Tien Kuan e Bastão!






/E olha eu fazendo pose com o leque rsrs... 
Quero começar a fazer o Tai Chi Chuan  também =D

E como minha amiga, me disse: "Onde vc comprou esse alongamento?" Ah eu não sei..... mas é só ter FOCO pra treinar, treinar, treinar... e um dia fazer!





Um grande beijo a todos e parabéns por mais uma etapa!!!!

Comentários