Saquê.... Saquê..... e a ressaca?




Aqui em São Paulo, com a Lei Seca (Beber e Dirigir, nem pensar!), não tenho degustado o prazer de um bom saquê com os rodízios de comida japonesa....

Mas enfim, tinha coletado alguns dados interessantes que irei compartilhar com vocês!

Foram mais de mil anos, para os japoneses conseguirem transformar: água, arroz especial, fungos (estranho né?) e levedura nessa bebida suave,mas de alto teor alcóolico que conhecemos... (Mas valeu a pena, vai!)

E quando vi essa reportagem sobre qualidade de saque, eu disse para mim mesma, tenho que adicionar!



Se eles bebem...... por que eu não? rsrs

Confiram a Adega de Sake conheci recentemente o site... dá vontade de provar todas... rsrs
Eu só lembro de nome da Azuma Kirin Dourado, que foi a que usei na minha receita de shitake e shimeji (aliás, deu vontade... hummmm)


Beijos e até maisssssssssssss.

Comentários