Os prazeres...

Os restaurantes serão um post a parte, tem pra vários bolsos, vamos ao que interessa: Os prazeres da culinária Japonesa....

Pra você que nunca foi, veja só o que pode encontrar pela frente, nos melhores lugares, sejam rodízio, menu, kilo ou delivery!


Hashi: São os famosos pauzinhos ou palitinhos que servem de talheres, são de vários tipos – madeira, bambu, plástico, marfim.... Se você não sabe usá-los, tem sempre alguém para ensinar, mas se não deu para aprender de primeira, eles oferecem um com elástico para lhe ajudar...

Shoyo: É um tipo de molho de soja, perfeita combinação com alguns peixes.

Peixes e afins: O arroz é elemento básico para vários alimentos, mas não são nada sem os peixes, conforme o tipo do restaurante e até o gosto do sushiman, encontraremos algumas variedades, os mais comuns são: Salmão, Atum, Peixe Branco...sendo esse último o mais difícil de encontrar os “top de linha”.....
E além de peixes, tem lula, camarão, polvo, enguia, água viva... (Esses aí, nem todos tive coragem rsrs)

Shimeji e Shitake: São cogumelos, esses dois são os mais populares.... acho que nunca me ofereceram outro diferente rsrs

Tofu: Lembra muito um queijo é feito de soja, comum em vários pratos.

Cream Cheese: É um queijo suave, muito usado em alguns pratos também.

Misoshiro: É uma sopa quente de miso (uma pasta de soja, arroz, peixe e segredos não revelados!), tofu e alguns caso legumes.

Wassabi: Pasta de raiz forte, tem um sabor meio picante, experimente!

Gengibre: Gengibre em conserva, que auxilia na limpeza do paladar. (Eu particularmente adoro o sabor dele e me delicio com shoyo)

Sashimi: São os cortes/ fatias de peixes cru (Salmão, Atum, Peixe Branco e etc)

Sushi: São os bolinhos de arroz acompanhados por fatias de peixe cru ou frutos do mar, ele pode ser feito de diversas formas, sabores (doces e salgados), inclusive exclusivos do SushiMan. Tem diversos nomes (depois que eu aprender eu conto para vocês rsrs mas que são muito bons! Hummm....)

Temaki: É parecido com um cone de sorvete, feito de alga desidratada e crocante, com recheio de arroz, legumes, peixes, frutos do mar, cream cheese, enfim é variado também.

Hot rolls: Para quem não está acostumado com os peixes cru, essa é uma opção, é bem variado como os sushis, mas são envoltos com um casquinha crocante, que é frita e quente.


Mas... você deve estar se perguntando... e para beber?

Em breve novas informações!!!!

Beijos e até a próxima.

Comentários