Desvendando novos mundos de papel...

Hoje, é possível encontrar (quase) tudo na Internet.... mas eu particularmente tenho um enorme prazer de "Desvendar Novos Mundos" pelas antigas páginas dos bons livros de papel....

Eu leio muito, mas muito mesmo, adoro ler... leio de tudo! sempre tenho um livro na mochila e na cabeceira da cama. Até preciso refazer minha biblioteca, pois sempre empresto os livros, pelo simples prazer de compartilhar com alguém as emoções que senti a ler a história.

E falando de bons livros, preciso citar o meu autor favorito: Sidney Sheldon.

Sidney foi novelista, roteirista,compositor e escritor. Já vendeu mais de 300 milhões de livros pelo mundo, é um dos escritores mais traduzidos e em sua vida ganhou vários prêmios:
- Oscar (Cinema)
- Emmy (TV)
- Tony (Teatro)
- Edgar (Litetura-Suspense)
E muitos já viram com certeza as minisséries que seus livros geraram e aqui no Brasil duas se destacaram: Jeannie é um Gênio e Casal 20.

Na minha TO-DO List está com certeza completar minha coleção dos livros e achar os filmes!

Ele pode não ser tão popular, mas seus livros tem um ritmo delicioso de se ler.... em sua maioria são suspenses e sempre tem mulheres em papéis importantes.... aliás, fora a biografia, todas as capas que vi eram mulheres!

Já tive o prazer de ler quase todos, mas o meu preferido de longe é o "Se houver Amanhã" ..... a garra da protagonista Tracy Whitney que perde tudo ao ser acusada de assassinar a própria mãe e faz uma reviravolta sendo uma ladra.... SENSACIONAL!

Pra quem quiser conhecer, seguem os livros:

1969

A Outra Face

1974

O Outro Lado da Meia Noite

1976

Um Estranho no Espelho

1977

A Herdeira

1980

A Ira dos Anjos

1982

Mestre do Jogo

1982

O Reverso da Medalha

1986

Se Houver Amanhã

1987

Um Capricho dos deuses

1988

As Areias do Tempos

1990

Memórias da Meia-Noite

1991

O Juízo Final

1992

Escrito nas Estrelas

1993

Os Doze Mandamentos (infanto-juvenil)

1994

Nada Dura para Sempre

1994

Corrida Pela Herança (infanto-juvenil)

1994

O Estrangulado (infanto-juvenil)

1995

O Ditador

1995

Manhã, Tarde e Noite

1995

O Fantasma da Meia-Noite

1997

O Plano Perfeito

1998

Conte-me Seus Sonhos

2000

O Céu Está Caindo

2004

Quem Tem Medo do Escuro?

2006

O Outro Lado de Mim: Memórias




Comentários