Você tem medo de quê?

Olá, PessoALL!

Todo mundo tem um medo.

Medo de uma barata, um rato...
Medo de se envolver emocionalmente com alguém...
Medo de mudar de trabalho...
Medo de falar em público...
Medo de ficar sozinho(a)...
Medo de dirigir...

Não importa, se o medo é grande ou pequeno. Se o outro acha irrelevante ou muito importante.
O fato é: Precisamos encarar a vida de frente.

Meu irmão me dizia assim: "Eu não tenho tempo a perder, tenho que fazer acontecer, no trabalho, na vida, no amor. Sempre". E ele vivia intensamente.

Medo de assumir, medo de arriscar, medo de se entregar, medo de sofrer....
Você acha que vai viver até quando?
Vai ficar aí, vacilando desse jeito?

Muitas vezes as pessoas precisam de uma sacudida, de um amigo, de um pai, uma mãe, um namorido....
E elas não estão preparadas pra fazer a mudança....
Ou mesmo nem percebem o quanto de mal podem estar fazendo a alguém querido por causa desse medo.

Como faz?
Ajudar a pessoa de modo incondicional?
Deixar a pessoa resolver o problema por si mesma, amadurecendo sozinha?
Ignorar e continuar a sua vida?

Não, não tem uma resposta certa.

O importante é nos mantermos fortes, com fé, com alegria, com perseverança.
Pra que nós possamos superar os nossos medos, aprendermos a receber ajuda ou mesmo ajudar alguém.

Um grande beijo e boa semana!


Comentários

  1. que post bom! gostei muito!
    tenho vários medos, mas tento viver intensamente!
    nao sei ate quando estarei aqui, ou os que amo estarão....
    bjsss bom findi

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA...PASSANDO PARA TE DESEJAR UM LINDO FIM DE SEMANA!!! FICA COM DEUS BJUSSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ;-)