Distraída pela Ansiedade ou Inspirada pelo Significado?

As coisas na vida profissional acontecem tão rápidas, que nem paramos para refletir um pouco.

Eu li um livro, há algum tempo atrás e ele caiu novamente em minhas mãos.... (E olha que caiu literalmente, pois caiu da estante quando fui pegar um outro livro rsrsrs). Abri-o como quem não quer nada e ele vem de encontro a um dos assuntos que quero abordar: Motivação Profissional.

Não sou especialista, é exercício que pratico diariamente. =) E sei que tem muita gente fazendo o mesmo.

O livro: O que está te segurando? 8 escolhas decisivas para as mulheres conquistarem o sucesso. Autora: Dra. Linda Austin.


"Quem não tem 'teto de vrido' de vidro, que atire a primeira pedra", já cantou a Pitty em uma de suas músicas e não é que ela estava certa???(deve ter lido o livro!). Todos nós temos algumas "barreiras psicológicas", com relação ao nosso próprio valor pessoal e profissional.... Tá na hora de encarar! Se você desconfia que poderia estar utilizando seu talento e energia de forma mais produtiva, vale a pena dar uma lida nesse livro. =)

Alguns vão dizer que é meio feminista o livro, bem... tem bastante visão feminina no mercado de trabalho, mas tem lições que valem para ambos os sexos.

O que é ambição para você?

Alguns acham positivo outros negativo. Avalie e aceite a sua, seja ela qual for, ela será um fator determinante nas escolhas de sua vida.

E falando sobre o título do post: Isso nada mais é que a MOTIVAÇÃO.
Estamos agindo de forma ansiosa e sem reflexão ou estamos buscando a realização de nossas idéias e ideais?
Quando focamos no que realmente queremos, naquilo que mexe com nossa ambição, não mediremos esforços e faremos com prazer, ou seja, "inspirados pelo significado".

E a carreira profissional não parecerá tão ruim... o chefe que você teve uma discussão daquelas, vai repensar junto contigo, valerá a pena vocês ouvirem um ao outro e acertarem os ponteiros. Se a equipe não está dando todo o gás que você gostaria... talvez valesse a pena ver a Motivação dos mesmos....

Se você não encontrou sentido no seu trabalho, considere a possibilidade de que o trabalho que está fazendo esteja em conflito com os valores que são importantes para você. Ou talvez, as pessoas com quem você trabalha não estejam no mesmo ritmo que você.

Hum.. não sabe quais são seus valores? Humm.... pense de novo, tem certeza?

(Expressar sentimentos, lutar por uma causa, dinheiro, desenvolvimento pessoal, respeito, estímulo intelectual...vixe... tem vários... já sabe o seu?)

Não tem certo ou errado: Tem aquilo que te faz bem.

Se a noção de significado é a base para a motivação, temos alguns outros pontos:
  • Resistência emocional - A capacidade de reestabelecer o equilíbrio após eventos que produzem stress. Abrindo para experiências novas,diblando o medo, viver, ter audácia.
  • Concentração: Aqui é o controle para não dispersar energia naquilo que não é importante. FOCO!
  • Planejamento: O que deseja, O que precisa fazer, Quais os recursos. É pensar na Ação!
E seja sincero com você nos momentos de avaliação da sua motivação.... ninguém mais pode responder sobre isso.

Um grande beijo a todos! E até o próximo post!

Comentemmmmmmmmm.....













Comentários